Empresa

 

Em 1946 António Inácio Flor de Lima funda uma empresa unipessoal com o seu nome dedicando-se inicialmente à produção e distribuição de vinhos e aguardentes na ilha de São Miguel – Açores.

Mais tarde, António Inácio Flor de Lima associa-se a João Medeiros Quental e juntos fundam a empresa Lima&Quental a 16-02-1967.

Inicialmente a atividade da empresa foi a exploração da indústria de transporte de mercadorias e de passageiros em regime de aluguer.

A 14 de junho de 1977 houve um aumento do capital da empresa assim como doações e alterações de pacto para António Inácio Flor de Lima, esposa – Marta Quental Flor de Lima- e filhos sendo que nesta data a empresa começou a explorar novos sectores de atividade mais concretamente a comercialização de vinhos e aguardentes regionais.

A 19 de julho de 1990 a empresa sofre nova restruturação havendo partilhas e aumento de capital para Liberal Martim Quental Flor de Lima (atual proprietário e gestor da empresa) e sua esposa, Maria da Graça Couto Soares Flor de Lima e filhas.

Atualmente a empresa Lima&Quental conta com a colaboração de 14 funcionários divididos pelos mais diversos departamentos (produção, engarrafamento, armazenamento, comercial, distribuição e escritório) e para além de ter produção própria no segmento dos vinhos, bebidas espirituosas e refrigerantes, também comercializa e distribui uma vasta gama de produtos de outras marcas.

Para além de fornecer todo o mercado açoriano a empresa Lima&Quental distribui igualmente para outros mercados nomeadamente os Estados Unidos e o continente Português.

Desde o seu início, em 1967, a empresa tem crescido de forma sustentada sendo atualmente uma referência incontornável no universo da distribuição de todo o tipo de bebidas (entre outros produtos) nos Açores.